Esse é o único espaço do Portal da HiTS que você confere as principais novidades do mundo da televisão!

Notícias retiradas do site: vcfaz.net

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Globo é a emissora favorita dos brasileiros

A Rede Globo é a emissora preferida da maioria dos brasileiros, segundo pesquisa encomendada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) à empresa Meta Pesquisa de Opinião. O levantamento mostra que a Globo tem a preferência de 69,8% dos entrevistados ouvidos pelos pesquisadores. 

A pesquisa também mostra que William Bonner e Fátima Bernardes, da Rede Globo, lideram entre os comunicadores considerados mais confiáveis. Na primeira posição, William Bonner tem 33,7% da confiança dos entrevistados e Fátima Bernardes, em segundo, 18,1%. 

Os números fazem parte da pesquisa que a Secom decidiu fazer para identificar hábitos de informação da população brasileira e, com base nesses dados, orientar as estratégias de comunicação do governo. A pesquisa foi publicada no site da Secom no dia 8 de junho. 

A televisão é o meio de comunicação de maior abrangência. Segundo o levantamento, ela é assistida por 96,6% da população brasileira. Os canais de televisão aberta são assistidos por 83,5% dos entrevistados. Outros 10,4% assistem, além da TV aberta, canais de TV por assinatura. No total, os canais abertos são assistidos por 93,9% dos entrevistados. Somente 2,7% afirmaram que assistem apenas canais de TV por assinatura. 

Segundo a pesquisa, os telejornais são considerados a programação televisiva mais relevante para 64,6% dos entrevistados. O levantamento mostra o Jornal Nacional como o telejornal mais assistido nos lares brasileiros, com 56,4% da preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios