O canal de TV por assinatura Nat Geo exibe a partir desta segunda-feira, dia 4 de maio, às 23h, até a sexta, dia 8, o "Especial Epidemias". O especial investiga os casos epidemiológicos mais espantosos da história.
A programação especial começa com "Gripe Fatal: Corrida contra o Tempo". Os telespectadores acompanham a história da "paciente zero", que após ser infectada pelo vírus da "super gripe" viaja pelo mundo dissiminando esse vírus. Na terça-feira, dia 5, o canal exibe o documentário "Gripe das Aves". Originada na Espanha, a gripe aviária de 1918 foi a pior pandemia da história.
Na quarta-feira, dia 6, é a vez de "Vírus a solta". Setembro de 1998: um fazendeiro do pequena cidade de Ampang, na Málasia, morre enquanto alimenta seus porcos. Dias depois, outros jovens contraem a mesma doença, cujos tratamentos convencionais não dão resultados.
Na quinta-feira, dia 7, às 23h, vai ao ar "Bacteria Fatal". Centenas de pessoas ficaram seriamente doentes em 1996 quando uma bactéria se multiplicou descontroladamente na carne escocesa. O culpado foi o bacilo Escherichia coli 0157, um perigoso agente patógeno que pode provocar insuficiência renal, hemorragia, paralisia e, em certos casos, até mesmo a morte. Na sexta-feira, dia 8, o Nat Geo exibe "Um vírus desconhecido". Março de 2003: uma pessoa viaja de Guandong a Hong Kong, ambas na China, desencadeano uma série de eventos que poderiam levar a uma pandemia global.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário