O canal de TV por assinatura Telecine Cult exibe entre os dias 28 de maio e 30 de julho o Especial Panorama de Cinema Francês, em homenagem ao Ano da França no Brasil. Com a mostra, o assinante poderá conferir todas as quintas-feiras, às 22h, obras de grandes diretores e a atuação de importantes atores franceses.
Para o primeiro dia de programação, 28 de maio, o diretor Michel Blanc deixa de lado suas usuais comédias e apresenta o drama O Acompanhante. Na história, Daniel Auteuil é Pierre, escritor que é convidado pelo gigolô Tom (Stuart Townsend) para uma festa. Os dois vão, mas mal sabe Pierre que eles estão sendo pagos para acompanharem duas senhoras. Quando descobre, Pierre toma outro rumo na vida: resolve começar a se prostituir.
Dia 4 de junho é vez de Crimes de Autor, último filme de Claude Lelouch. Dominique Pinon dá as caras novamente no Telecine Cult no dia 11 de junho, desta vez em Delicatessen, de Jean-Pierre Jeunet, diretor que aposta suas fichas no ator em quase todos os seus filmes. Dia 18 de junho tem Cada Um Com Seu Cinema, uma comemoração ao 60º aniversário do Festival de Cannes que reúne diversos diretores num mesmo filme. Em 25 de junho, A Questão Humana, de Nicolas Klotz, conta as perturbações de um psicólogo de RH que é escalado para investigar a vida de um dos executivos da empresa onde trabalha.
Dia 2 de julho, vai ao ar o premiado Desde Que Otar Partiu, vencedor do Cesar de filme de estreia e indicado ao mesmo prêmio na categoria roteiro e revelação feminina (Dinara Drukarova). Juliette Binoche e Daniel Auteuil estrelam o elogiado Caché, atração do Especial Panorama de Cinema Francês do dia 9 de julho. Baseado em uma história real, A Comédia do Poder ganha sessão no dia 16 de julho. Em Ao Lado do Pianista, dia 23 de julho, Deborah François dá vida à Melanie Prouvost, uma talentosa pianista que precisa superar traumas de infância para conseguir ser aprovada para um conservatório de música francês bastante respeitado.
Para encerrar o Especial Panorama de Cinema Francês, dia 30 de julho, tem Em Direção ao Sul, de Laurent Cantet, com as aventuras de três americanas que resolvem passar férias no Haiti e acabam se envolvendo com um morador local.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário